terça-feira, agosto 09, 2005

Desculpas esfarrapadas

Eu tinha uma amiga que...

Mentira, amiga nada, quem fazia isso era eu mesma. Contar a própria história no nome de outra? Tenha santa paciência.

Eu tinha uma amiga, que no caso sou eu, que pedia desculpas demais. Esbarrava nos colegas familiares, pessoas com quem se estar à vontade, e se desculpava. Errava o nome da pessoa, desculpava-se até ficar vermelha. Mandava cartas de desculpas. Mil perdões jurados e sacramentados. Desculpe por te aborrecer, eu não queria. Desculpe por ter chegado tão atrasada. Desculpe por não ter te dado o presente perfeito. Desculpe eu já estar de saída. Desculpe por estar ocupada. Desculpe não ser tão esperta. Desculpe ser. Simplesmente... desculpe.

Quem pede desculpas demais é porque dá mancada demais.


Já começou pela pior das mancadas: se arrepender de tudo.

A culpa é um doce tormento, o remédio dos auto-indulgentes. Ela nos desculpa pela imperfeição. Pedimos desculpas demais para enganar a perfeição. Quero dizer: desculpe, mas eu não vou tentar ser melhor do que isso. Apenas me desculpe. Continue desculpando. É bem simples.

Desculpa esfarrapada... merda.

Desculpe-me por existir.


 

StatCounter