quarta-feira, agosto 30, 2006

Liliana: Quase Vampira

Olá, pessoal!

Tenho estado na maior correria, então, em lugar de texto novo, posto uma ilustração que já tem algum tempo, só pra não ficar no silêncio, eheh. Este é um retrato de Liliana, a protagonista de minhas novelas Caia na Noite e de O Sabor das Primeiras. Foi feito em umas 6 horas, chuto, apenas para ilustrar o rosto da personagem na capa de um e-book (livro digital) que estou criando com as duas novelas.

Pra quem ainda não conhece Liliana, um resumo: 18 anos, burguesa, linda, arrogante, determinada, iludida e cansada da própria mediocridade, seu maior desejo é se tornar uma vampira. Sim: dãããã. Em ambas as histórias ela tem esse sonho absurdo alimentado, frustrado, ridicularizado e por fim atendido (ou não?!), contracenando na noite de São Paulo com personagens cômicos e sérios que procuram lhe abrir os olhos.

Algumas notas sobre a ilustração:

Desta vez optei por não texturizar a pele, como fiz em outros trabalhos. Eu queria que Liliana tivesse um ar inumano, plástico. Por isso, optei por exagerar a refração do verde em sua pele. A pele humana refrata um pouco de verde sob certas condições, só que bem menos do que isso, rs. Neste caso, eu queria um tom irreal mas mesmo assim convincente, como se vindo de uma luz de danceteria, que constrastasse com o cabelo dela - que não é ruivo, mas tingido de fúcsia berrante, rs.

Alguns detalhes:
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting

É isso! Agradeço comentários! Beijos.


 

StatCounter